(19)

(19)

Ensaios PMI

Gostou? compartilhe!

Os ensaios pmi (Positive Material Identification que, em uma tradução livre, significa Identificação Positiva de Materiais) são os serviços de maior utilização para identificar as ligas metálicas de um tipo de material. Esta identificação é feita por meio de uma técnica de espectrometria por Fluorescência de Raios-x, que permite um ensaio altamente preciso e não destrutivo do material analisado por meio de um aparelho portátil, ideal para proporcionar maior facilidade de acesso na análise das ligas metálicas, que podem estar em diferentes formatos, tais como:

  • Tubos;
  • Flanges;
  • Cavacos.

Normalmente, os ensaios pmi são buscados por diferentes indústrias (como termomecânica, metalúrgica, siderúrgica, segmentos químicos no geral e também de mineração, além de outros) para atestar toda a qualidade de uma liga metálica. Além disso, os ensaios pmi não necessitam de muita preparação para do material que será analisado, sendo importante apenas que sua superfície esteja limpa, ou seja, sem sujeiras e detritos, mostrando o metal. Portanto, este é um serviço considerado de grande facilidade, embora deva ser realizado apenas por profissionais especializados do ramo para garantir a precisão dos resultados obtidos e, consequentemente, a qualidade da liga metálica.

Os ensaios pmi são serviços não destrutivos extremamente importantes

Portanto, a análise do material não interfere em sua qualidade, desempenho e estética. Para contar com ensaios pmi de grande qualidade, confiança e precisão, fale agora mesmo com a J. Ometto Engenharia, uma empresa com mais de uma década no segmento que oferece um atendimento personalizado e ágil, além de resultados rápidos e certeiros. Entre em contato para mais informações!