ENTRE EM CONTATO CONOSCO: +55 (19) 3035-1919
+55 (19) 3035-1919

LICENCIAMENTO DE EMPRESAS NA CNEN (Comissão Nacional de Energia Nuclear)

                           LICENCIAMENTO DE EMPRESAS  NA CNEN (Comissão Nacional de Energia Nuclear)

 

LICENCIAMENTO  CNEN - PROCESSOS CNEN

 

Oferecemos assessoria técnica completa em proteção radiológica visando o licenciamento de instalação na CNEN e o cumprimentos de suas Normas. Atuamos em todo o território Nacional.

 

 

PRINCIPAIS SERVIÇOS:

 

 

  • Obtenção da Autorização para Operação na CNEN - (Comissão Nacional de Energia Nuclear) - Licenciamento de Novas Instalações. Empresas que desejam implementar a utilização de equipamentos geradores de radiação ou fontes radioativas em seu processo.

 

 

  • Modificação ou Alteração da Autorização para Operação CNEN Vigente

Os processos são realizados em consonância com a Resolução CNEN 166/14, da Norma CNEN NN 6.02 - LICENCIAMENTO DE INSTALAÇÕES RADIATIVAS.

 

 

 

  • Elaboração e Revisão de Plano de Proteção Radiológica da instalação conforme a Resolução 164/14 da Norma CNEN NN 3.01 - DIRETRIZES BÁSICAS DE PROTEÇÃO RADIOLÓGICA.

 

  • Autorizações para Importação de Fontes de Radiação Ionizante;

 

  • Processos para doação/descarte de Rejeitos Radioativos;

 

  • Auditorias e Inspeções Radiológicas;

 

  • Elaboração e aprovação de Projetos de Casamatas para Armazenamento de Radioisótopos;

 

  • Supervisão de Radioproteção Terceirizado - Caso a instalação não possua um supervisor de radioproteção ou até que ocorra a formação de um colaborador interno, a J. Ometto Proteção Radiológica oferece Supervisores de Proteção Radiológica, devidamente credenciado na CNEN para responder tecnicamente perante a este órgão. Nossos supervisores de radioproteção possuem credenciamento para as práticas de radiografia industrial, traçadores radioativos, medidores nucleares, entre outras práticas e atuam em todo o território nacional. Constituem-se responsabilidades do supervisor de proteção radiológica:

 

a) assessorar e informar a direção da instalação sobre todos os assuntos relativos à proteção radiológica;

b) zelar pelo cumprimento do plano de proteção radiológica aprovado pela CNEN;

c) planejar, coordenar, implementar e supervisionar as atividades do serviço de proteção radiológica, de modo a garantir o cumprimento dos requisitos básicos de proteção radiológica;

d) coordenar o treinamento, orientar e avaliar o desempenho dos IOE, sob o ponto de vista de proteção radiológica.

 

 

 

A J. Ometto Proteção Radiológica garante ao seu cliente uma prestação de serviço de alta qualidade, oferecendo agilidade na elaboração dos processos da CNEN e documentos de proteção radiológica necessários para a obtenção do licenciamento da instalação na CNEN. Consulte-nos!

 



Análises Químicas