ENTRE EM CONTATO CONOSCO: +55 (19) 3035-1919
+55 (19) 3035-1919

ENDOSCOPIA INDUSTRIAL (BOROSCOPIA)

ENDOSCOPIA INDUSTRIAL (BOROSCOPIA)

 

 

A Endoscopia Industrial, popularmente conhecida como videoscopia industrial e tecnicamente chamada de boroscopia industrial é uma técnica que visa assim como na medicina, capturar imagens e vídeos em partes internas de materiais e equipamentos, possibilitando uma inspeção visual remota através de equipamentos óptico-digitais, denominados Boroscópios ou Videoscópios.

 

O boroscópio possibilita o acesso a locais de difícil acesso através de uma sonda com câmera de alta resolução, variados comprimentos e diâmetros, podendo ser articulada, semi-articulada, rígida ou semi-rígida e assim ideal para cada uma das diferentes situações encontradas em campo.

 

A J.Ometto conta com uma equipe de inspetores e engenheiros altamente qualificados para prestação do serviço, bem como os melhores equipamentos do mercado. Afim de garantir o pronto atendimento à seus clientes, a J.Ometto também atende a chamados emergenciais e fornece relatórios de inspeção bilíngue imediatos (no término da inspeção) ou em até no máximo 24 horas após conclusão do serviço.

 

A videoscopia industrial é uma prática que contribui diretamente para manutenção preditiva e preventiva de máquinas e equipamentos.  Sendo uma técnica de ensaio não-destrutivo, a boroscopia possibilita rápidos e precisos diagnósticos, não comprometendo em nenhum momento a produção normal de uma indústria, ou acarretando maiores transtornos com relação à montagem, desmontagem e mobilização de componentes de fábrica para inspeção.

 

 

 

 

Dessa forma, pode-se dizer que a videoscopia é sem sombra de dúvidas um excelente investimento para garantia da qualidade industrial e consequentemente uma prática essencial para grande redução de custos.

 

 

Áreas de atuação:

 

- Óleo e Gás;

- Papel e Celulose;

- Sucroenergética

- Metal Mecânica;

- Indústria Alimentícia;

- Siderurgia;

- Mineração;

- Indústria Automotiva;

- Indústria Aeronáutica;

- Indústria Naval;

- Construção e Montagem Industrial;

- Termoindustrial;

- Ferroviária.

 

 

Aplicações dentro dos segmentos de atuação:

 

- Tubulações

- Engrenagens,

- Rolamentos

- Vasos de Pressão

- Caldeiras

- Trocadores de Calor

- Motores à cambustão

- Motores Elétricos

- Turbinas

-Soldas internas

- Válvulas

- Outros


 



Análises Químicas